Qual a diferença entre hidratação ,nutrição e reconstrução ?

 Oii lindezas ,tudo bem ? Espero que sim .Se vocês estão lendo esse post é porque tem um pouco de duvida não é mesmo ? Vou ajudar vocês !

 Hidratação : etapa que realiza a reposição de água no fio .Para isso,o ideal é usar produtos que contenham a gente agentes condicionantes ,extratos de plantas,dentre outros...


  Nutrição : etapa que realiza a reposição lipídica.O ideal é utilizar produtos que contenham manteigas e óleos naturais/vegetais,óleo de coco,amêndoas ,manteiga de karité,manteiga de cacau e muito mais .
   
  Reconstrução :  etapa que realiza a reposição de massa .Para isso ,é ideal utilizar proteínas hidrolisadoras e aminoácidos .Exemplo : queratina ,arginina,glicina,lisina,proteína do trigo ,etc ..

 Eu espero que eu tenha ajudado,vocês gostaram?: Me contam <3
 Ainda tem duvidas ? Me perguntem <3
 

   Beijos .
 

22 comentários:

  1. gostei muito, pois eu realmente nao sabia a diferença. sou totalmente leiga, achava que era a mesma coisa! ainda dá dicas dos componentes que precisa conter <3 obg pelas dicas, super util!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado! Muito util, vai impedir muitos enganos quando comprar produtos!

    ResponderExcluir
  3. Adorei! Estava na duvida, me ajudou muito

    ResponderExcluir
  4. Adorei a explicação, porque vou te confessar uma coisa, nunca soube diferenciar uma da outra, achei que era tudo igual. Amei esse post, valeu muito pra mim ...
    Bjs (•‿•)

    ResponderExcluir
  5. Vi a diferença preciso fazer uma nutrição no meu urgente!! ótima dica!
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Adorei a explicação, por que sempre fico confusa e nunca sei quando devo fazer o que.

    ResponderExcluir
  7. Eu sempre tive essas duvidas , obrigado por ajudar todo mundo sempre fala sobre fazer fazer mas nunca explica exatamente o que é

    ResponderExcluir
  8. Faco todas essas etapas, sigo o cronograma Capilar e indico!!

    ResponderExcluir
  9. Olá Vívia!
    Que informativa a sua postagem, gostei porque foi bem objetiva e deixou bem claro os produtos que devemos utilizar em nosso cabelo, uma vez que a gente identifica o que precisamos, e assim, o problema pode ser combatido, e nossos cabelos ficam mais fortes, saudáveis e crescem né?

    Eu recentemente, identifiquei que preciso de hidratação, por isso estou usando Bepantol! É muito bom, já posso notar a diferença positiva acontecendo!

    Beijos,

    senhoritadeise.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Vih!
    Gostei do seu post, eu não levava em consideração a diferença entre eles e agora irei pesquisar melhor sobre os produtos ideiais para o meu cabelo! :)

    Um cheiro, com amor
    Ge.

    Raelogia

    ResponderExcluir
  11. Olá, que ótima informação.
    Eu pintei o cabelo em dezembro e desde então estou tentando recuperar o que ele era antes e seu post me ajudou muito a entender a necessidade de cada processo :D

    Blog | Facebook | Instagram 

    ResponderExcluir
  12. Obrigada pelas dicas, foram bem úteis!!
    Acho que estou precisando é de nutricao mesmo. Haha

    ResponderExcluir
  13. Adorei o post! Sempre bom saber coisas novas. Não sabia dessas diferenças. (:

    www.brincandodeolivia.com

    ResponderExcluir
  14. Adorei a postagem. Sempre é bom saber para que cada tipo de cuidado do cabelo serve, até para saber do que nossos fios estão precisando.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pelo post. Curto e esclarecedor.
    Muito bom. Ajuda muita gente.

    ResponderExcluir
  16. Nossa, muito bom, eu não sabia a diferença, adorei saber, pois sempre uso óleo de coco por exemplo e achava que estava hidratando rsrsrs.

    ResponderExcluir
  17. Meu cabelo tá necessitando dos dois ultimamente hahah

    Beijos ♡
    misinwonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Gostei muito, não sabia a diferença dos três! Parabéns pelo post. <3

    ResponderExcluir
  19. Eu já sabia a diferença entre os três. Quando eu tava com cabelo grande, eu fazia muita hidratação porque o cabelo cacheado precisa bastante.

    ResponderExcluir
  20. Eu já sabia, é sempre bom, descobri isso esses dias, tem muita genre que não sabe! Muito util esse post!
    Beijos, Gi.
    Blog About Girls (PARTICIPE DO SORTEIO DE PINCÉIS!)

    ResponderExcluir
  21. Oie!!
    Não sabia a diferença entre os 3, apesar de já ter ouvido falar.
    Muito bom!

    ResponderExcluir
  22. Oi! Tudo bem? ^^

    Confesso que não sáb sáb diferença, sou um desastre com essas coisas de cabelo, sabe? Hahahaha um caos completo! Muito obrigada por esclarecer, me ajudou bastante! Parabéns pelo post!

    Um beijo

    ResponderExcluir

Desenvolvido por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo