Umectação Capilar

    O melhor tratamento para seu cabelo.
Umectação capilar é um tratamento feito com óleos vegetais ,ótima opção para quem está com os fios ressecados e sem brilho .A receita é bem básica :

1 -  Ainda com o cabelo sujo ,divida o cabelo em mechas e vá aplicando o óleo até sentir que toda a extensão dos fios está coberta.
2 -  Quando terminar,umedeça a ponta dos dedos com óleo e faça uma massagem suave no couro cabeludo .
3 -  Aguarde por um período de no minimo 2 horas e enxague . Para isso você pode fazer uma lavagem com shampoo ou utilizando a técnica co-wash ..

   Você pode usar qualquer óleo desde que seja 100% natural e não existam restrições pessoais quanto ao seu uso (como alergias) .


 Conheça alguns óleos apropriados para umectação : 

Óleo de alecrim :
Estimula a circulação quando aplicado e massageado no couro cabeludo ; Promove estimulo do crescimento capilar ,previne a queda  e quebra dos fios ,também utilizado no tratamento anticaspa e controle da oleosidade .

Óleo de jojoba:
Protege os cabelos de quedas no sentido de fornecer a hidratação necessária aos fios ,estimula no crescimento por limpar as células mortas e desobstruir o couro cabeludo e é antisséptico pois possui propriedades antibacterianas e antifungicida ,tornado o couro cabeludo livre de eczemas,dermatites e psoríases que são responsáveis pela queda do cabelo .

Óleo de rícino :
Promove o crescimento e fortalecimento do cabelo .Pode ser usado antes de dormir ,deixando adormecer nos cabelos para no dia seguinte lavar.

Gostou desse post e quer conhecer mais óleos como esse ? Deixe seu comentário aqui <3


22 comentários:

  1. nossa!! tenho oleo de rícino em casa por causa de minha irmã mas nem imaginava pra que ela usava rsrs adorei a postagem! agora vou poder finalmente hidratar o cabelo, tava precisando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz em saber que pude lhe ajudar <3

      Excluir
  2. Que bacana! Não me preocupo tanto com meus fios, mas fazer uma hidratação é sempre bom! Beijos
    www.brincandodeolivia.com

    ResponderExcluir
  3. Caramba maravilhosa essa umectação, sério adorei <3 vou fazer sim porque tenho certeza que irá ajudar muito o meu cabelo, coitado tá quase uma palha. Obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Hey,
    Adorei o post, nunca tinha ouvido falar nesse tipo de tratamento !
    Achei bem incrível, ainda mais porque meu cabelo é loiro !

    ResponderExcluir
  5. eu uso o óleo de côco e as vezes deixo agir durante a noite, ou seja, passo a noite com o óleo nos cabelos e no dia seguinte cedinho eu lavo, já o óleo de rícino eu costumo usá-lo em misturinhas caseiras pra ajudar no crescimento, nunca usei puro pra umectação.

    ResponderExcluir
  6. Que legal esta dica de umectação ja fiz com oleo de ricino, mas geralmente uso oleo de coco. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Posso usar o oleo de coco? Uma vez passei e meu cabelo ficou oleoso depois, vc sabe pq?
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Mais gente que legal esse tratamento, estou precisando dar um UP no meu cabelo, ele ta muito grande e as pontas parecem bem feias, vou tentar fazer e te falo o resultado.

    ResponderExcluir
  9. Adoro fazer umectação, faço todo o mês com óleo de argan e azeite extra-virgem. Não conhecia o óleo de alecrim, me interessei!!
    Um beijo.


    www.natimusbeauty.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Adoro o processo de umectação, porém faço super pouco... O uso de certos óleos dão realmente efeitos diferentes e são ótimos pro cabelo mesmo... bjs

    ResponderExcluir
  11. Adorei a postagem! Eu to precisando super fazer, me serviu muito a postagem, obrigada <3 Beijokas

    ResponderExcluir
  12. Boa dica, mais o oleo que uso é o de coco não sei se é o melhor mas é o que mais gosto.

    ResponderExcluir
  13. Sempre faço umectação noturna Amei sua dica

    ResponderExcluir
  14. Adorei o post vou testar essa umectacao em mim

    ResponderExcluir
  15. Oi lindona! Ainda essa semana uma amiga minha estava falando sobre o óleo de rícino... Mas ainda não experimentei. Até hoje só fiz umectação com óleo de oliva e ficou maravilhoso! Vou testar com o de rícino também. Adorei o post!
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. oi linda,que post completo nunca ouvi falar só o de rícino mesmo,adorei seu post e levarei as dicas para experiência

    ResponderExcluir
  17. Amoo umectação capilar,principlmente com oleo de ricino e de coco!Amei o post!
    http://porcimadacabeceira.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  18. to suppeeer precisando! gosto muito de cuidados feitos em casa e vi que voce posta bastante sobre, arrasou! ja quero fazer o de alecrim

    ResponderExcluir
  19. Oi! Eu já tinha ouvido falar do óleo de rícino, mas os outros não conhecia. Obrigada pelas dicas! <3

    Beijos.
    www.metamorphya.com.br

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Adoro fazer umectação, uso muito óleo de rícino, ajuda muuuito o cabelo. ótimas dicas!

    beijos!

    ResponderExcluir

Desenvolvido por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo